


Hoje, ia eu e uma amiga para a clínica veterinária com mais uma cadela abandonada para esterilizar, quando telefonei a outra amiga que trata dos cães do canil municipal ,durante a sua hora de almoço, e disse-me que quando lá chegou tinha encontrado uma cadelita atada à porta de uma das boxes. Pois o canil está completamente cheio e não havia nem uma boxe livre.
Entretanto essa amiga desesperada trouxe a cadelita consigo e eu fiquei a pensar onde poderíamos pôr a cadelita. Se não houvesse outra solução trá-la-ia para minha casa, apesar de já ter 20 cães abandonados, também esta amiga já tem outros tantos.
Mas quando ela apareceu com a cadelita, eu nem queria acreditar! Não era uma cadelita adulta de porte pequeno. Era uma cachorrita com cerca de dois meses e meio que tinham deixado atada com a própria trela com que a foram passear. Como é possível alguém fazer uma coisa destas?!
É claro que não a pude trazer porque recentemente recolhi uns cachorros com parvovírose e agora durante 6 meses não poderão estar no mesmo sítio cachorros , pois este virús é extramente resistente e certamente a cachorrita adoeceria e poderia mesmo morrer.
No meio deste desespero, esta amiga conseguiu que um colega a acolhesse durante 1 semana. Mas não poderá ficar mais tempo com ela.
Se puder adoptar esta cachorrita muito meiguinha envie-nos um e-mail para: apaa_caldas@sapo.pt.