


Hoje, ia eu e uma amiga para a clÃnica veterinária com mais uma cadela abandonada para esterilizar, quando telefonei a outra amiga que trata dos cães do canil municipal ,durante a sua hora de almoço, e disse-me que quando lá chegou tinha encontrado uma cadelita atada à porta de uma das boxes. Pois o canil está completamente cheio e não havia nem uma boxe livre.
Entretanto essa amiga desesperada trouxe a cadelita consigo e eu fiquei a pensar onde poderÃamos pôr a cadelita. Se não houvesse outra solução trá-la-ia para minha casa, apesar de já ter 20 cães abandonados, também esta amiga já tem outros tantos.
Mas quando ela apareceu com a cadelita, eu nem queria acreditar! Não era uma cadelita adulta de porte pequeno. Era uma cachorrita com cerca de dois meses e meio que tinham deixado atada com a própria trela com que a foram passear. Como é possÃvel alguém fazer uma coisa destas?!
É claro que não a pude trazer porque recentemente recolhi uns cachorros com parvovÃrose e agora durante 6 meses não poderão estar no mesmo sÃtio cachorros , pois este virús é extramente resistente e certamente a cachorrita adoeceria e poderia mesmo morrer.
No meio deste desespero, esta amiga conseguiu que um colega a acolhesse durante 1 semana. Mas não poderá ficar mais tempo com ela.
Se puder adoptar esta cachorrita muito meiguinha envie-nos um e-mail para: apaa_caldas@sapo.pt.
De Ana a 10 de Outubro de 2006 às 19:11
Dá-me vontade de chorar só de pensar na quantidade de animais (principalmente cães) que estão abandonados, triste a vaguear pelas ruas...não consigo acreditar que as pessoas sejam tão más. Mas são.
Adoraria ter um espaço onde pudesse colocar esses animais, a salvo e felizes.Infelizmente não tenho.Quem sabe um dia. Gostaria de poder pelo menos fazer um donativo. Se puderem responder..obrigada
Continuem o bom trabalho.
Ana Rita
De
Kita a 7 de Janeiro de 2006 às 01:04
Continuo a não perceber as pessoas que fazem isto... não devem mesmo ter coração. Espero que ela encontre dono! Se a casa onde vivo fosse minha até eu ficava com ela... apesar de já ter cães. Boa sorte e que este ano vos traga a todos mais felicidade - tanto a voces que lutam incansavelmente pelos bichinhos como para os próprios bichinhos... Acho a vossa dedicação louvável. Um beijo grato.
Venho desejar um Bom Ano Novo e continuação não vou dizer de trabalho, mas de toda a dedicação que tens a estes animais. Tenho espalhado palavra, tou ansioso para que apareça uma oportunidade para poder ajudar!
Certamente surgirá:)
bjs
De
Fátima a 31 de Dezembro de 2005 às 02:31
Infelizmente não existe limite para a maldade HUMANA....
Quem abandonou esse bebê é o mesmo "tipo" de pessoa que abandonou o Velho vovô.....
Espero que em 2006 meu sonho de não ver mais abandono nesse mundo se torne realidade......
Te desejo um Ano Novo de paz, saude, felicidade e grandes realizações.
Obrigada pelo carinho.
Bjs
De
kaldinhas a 30 de Dezembro de 2005 às 23:47
Sem palavras.
Um bom ano sem estas e outras atrocidades.
Beijos
Comentar post