A MAIA precisa urgentemente de um dono!
Esta cadelinha vive num canil sem companhia e só vê pessoas de 8 em 8 dias!
É MUITO MEIGA.
Olá, sou a Maia. Sou uma cadelinha rafeira de tamanho médio, principalmente preta, mas também castanha e branca, doce como o mel e muito alegre. Não sei como consigo ser assim alegre, com a vida que tenho levado. Não sei bem que idade tenho, cerca de um ano, talvez um pouco menos, talvez um pouco mais, e já me aconteceu tanta coisa! Vida de cão muitas vezes não é fácil.
Eu andava por aà e tinha sido atropelada quando me encontraram. Trataram-me e entregaram-me à guarda de uma pessoa supostamente muito amiga dos animais, que, por sua vez, me foi pôr noutra terra no canil que uma amiga dela tem na casa de fins-de-semana, onde ia ver-me e dar-me de comer todos os dias. Depois, de repente, zangou-se e nunca mais lá foi nem quis saber de mim. A dona do canil não vive lá, vive em Lisboa, e só pode lá ir aos fins-de-semana e às vezes de 15 em 15 dias. Quando cheguei àquele canil, tinha lá um companheiro, mas ele morreu.
Agora estou sozinha, só vejo gente de oito em oito, às vezes de quinze em quinze dias. Deixam-me lá alguidares com água para eu beber, e muitos granulados para eu ir comendo e não morrer de fome, mas estou tantos e tantos dias completamente só, ninguém me vai ver, ninguém fala comigo, ninguém me leva comida fresca, nem me muda a água, nem me limpa o chão.
Passo a vida a esperar os fins-de-semana para alguém se abeirar de mim e cuidar um pouco de mim. Então fico louca de entusiasmo.
Queria tanto ter uma casa com pessoas que fossem minhas amigas e que gostassem de mim, que me fizessem festas e falassem comigo e fossem a minha famÃlia!
Será que alguém responde ao meu apelo?
(A minha amiga que pôs este anuncio é de Lisboa, mas eu estou numa terra perto de Torres Novas.)
Contactos para adopção:
Teresa Ramos – 966 104 182 (Lisboa)
tmvramos@clix.pt